JWT organiza funeral para a publicidade

Ao invés dos tradicionais debates e palestras, a agência JWT assinala a partir de hoje a sua presença na Advertising Week com uma iniciativa, no mínimo, diferente: um “funeral” para a publicidade.

«Depois de uma longa e árdua batalha, é com pesar que anunciamos que a nossa querida amiga, a Publicidade, nos deixou», anuncia a JWT numa nota publicada no seu blogue. Apesar do tom irónico, a iniciativa utiliza o simbolismo do funeral para lançar o debate sobre o actual estado da indústria publicitária e responder à declaração “amplamente repetida e exagerada” de que a publicidade está morta, de acordo com o site da Adweek.

No âmbito do evento Advertising Week, que entre hoje e o próximo dia 5 junta líderes das áreas do marketing e comunicação em Nova Iorque, a agência irá transformar o Times Center numa “igreja”, com direito a oficiantes, oradores, flores e até a um coro. A cerimónia, que terá a duração de 45 minutos, será dirigida pelos criativos da JWT Jeff Benjamin, Matt MacDonald e Ryan Kutscher.

O coro irá reproduzir jingles publicitários clássicos, e as agências que queiram demonstrar as suas “condolências” podem enviar flores. No “obituário” da publicidade constam as datas 1864, a data de fundação da JWT, até 2012.

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