JustLX consolida Lisboa no panorama das feiras de arte

Mais de 30 galerias internacionais vão marcar presença na segunda edição da JustLX: Lisboa Contemporary Art Fair. Entre os próximos dias 16 e 19, o Museu da Carris será o epicentro da arte contemporânea, numa iniciativa que conta com o Alto Patrocínio da Presidência da República Portuguesa.

Segundo a organização, o evento consolida a internacionalização da cidade de Lisboa e o seu papel de relevo no âmbito das feiras de arte. As espanholas Trinta, Gema Llamazares, Aurora Vigil-Escalera e as francesas Loo&Lou e Sebastien Adrien estão entre as confirmações, ao lado de galerias do México, Peru e Estados Unidos da América. No total, os visitantes da JustLX terão oportunidade de conhecer o trabalho de mais de 250 artistas.

«Com esta segunda edição, queremos afirmar o aumento da internacionalização das galerias presentes e da feira JustLX. Um maior número de galerias europeias mas também o interesse no mercado português revelado por galerias da América Latina e Ásia», sublinham Semíramis González e Daniel Silvo, da organização. «Procuramos apresentar uma feira jovem, com espírito emergente e a possibilidade de se iniciarem colecções de qualidade com peças de artistas em ascensão», comentam.

A programação do evento conta ainda com um ciclo de conferências, visitas guiadas, gastronomia luso-espanhola e DJs na zona lounge ao ar livre.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Hyundai promete novo SUV híbrido plug-in para Los Angeles