Julho 2013

capa Julho 2013
Tema de Capa
  • Quando as marcas entram em cena. Se há uns anos era o product placement que reinava, no que a ter marcas dentro de programas de ficção diz respeito, hoje o cenário é bem diferente. Dolce Vita Tejo, Toyota e Santander são apenas alguns exemplos recentes que saltaram do mundo real para a ficção em televisão. É que colocar o produto a ser usado na cena já não é suficiente para as marcas. O que estas agora querem é ter os actores a falar do produto, que faz também parte da história. E se este é o panorama em televisão, também o meio rádio está a ser reinventado no que à presença das marcas diz respeito. Agora fazem os momentos de comunicação. Descubra as estratégias usadas por marcas como AXE, Rexona, Worten, Jeronymo Coffee Shop e Ben&Jerry’s. E o telespectador/ouvinte não estranha porque é tudo feito de forma a entreter.
Editorial
  • M.ª João Vieira Pinto E, de repente, tudo muda!

Conselho editorial

  • Reunião CE

 Pessoas

  • Como a Havaianas quer crescer, Eno Polo, presidente europeu da Alpargatas (empresa que gere a marca Havaianas)
  • BI Rodrigo Albuquerque

 

Casos

  • Caso de Sucesso Lembra-se da sua primeira bolacha?
  • Uma década de bom jazz
  • Inovação: Outra forma de comer fruta

Estratégias

  • Made in Continente
  • O que é nacional é (muito) bom!
  • A segunda vida da Cabovisão

Estudos

  • Shopper experience: pode um hipermercado substituir uma sala de espectáculos?
  • SME Marcas de bebidas nas redes sociais

Comunicação

  • Pub à Lupa
  • Como se recria a marca da 3.ª mais antiga seguradora do mundo
  • Depuralina, naturalmente
  • Quem quer dar a volta a isto?
  • Chevrolet passa no exame

Lifestyle

  • Shopping
  • Mercedes-Benz CLS
  • Na vitrine

Cadernos Especiais

  • Cervejas
  • Vinhos & Azeites
  • Gestão de Frotas
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