Jovens tentam mudar o mundo com aplicações

O programa Apps for Good está, hoje, em Matosinhos para o segundo encontro regional, onde crianças e jovens entre os 10 e os 18 anos vão poder demonstrar o trabalho desenvolvido ao longo do ano lectivo. Durante os últimos meses, prepararam aplicações móveis que têm como objectivo mudar o mundo, tornando-o melhor.

A intenção do programa Apps for Good é incentivar as gerações mais novas a resolver problemas reais relacionados com a sustentabilidade. Criada pelo CDI, a iniciativa propõe, desta forma, um modelo educativo mais intuitivo, colaborativo e prático, que une alunos e professores.

«O Apps for Good desenvolve a capacidade criativa e empreendedora dos jovens, sendo a tecnologia um meio e não apenas um fim, na resolução de problemas e de causas sociais que permitam criar uma sociedade mais cívica e mais sustentável», explica João Baracho, director executivo do CDI, em comunicado.

Esta é já a terceira edição do programa, que terá ainda um outro encontro regional, a 4 de Julho em Lisboa. O grande evento final está marcado para o mês de Setembro, na Fundação Calouste Gulbenkian, também na capital portuguesa.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estas 85 empresas procuram mais de 2500 novos talentos
Automonitor
Já conhece o “novo ingrediente” de Gordon Ramsey?