Jovens designers portugueses participam na London Fashion Week

Os cinco finalistas da Plataforma de Moda – Fashion Hub de Guimarães 2012 terão a oportunidade de apresentar as suas colecções para a Primavera/Verão 2013 na London Fasion Week, que decorre no próximo dia 18.

João Pedro Filipe, Rita Afonso, Maria Azevedo, Mariana Morgado e Ricardo Andrez serão os representantes portugueses na London Fashion Week. A participação no evento resulta de uma parceria entre a cidade de Guimarães, Capital Europeia da Cultura em 2012, com o The Mushrooms Group, informa a organização da Plataforma de Moda – Fashion Hub de Guimarães 2012 em nota de imprensa.

João Pedro Filipe, vencedor do prémio Young Creative Fashion Entrepeneur da Plataforma de Moda – Fashion Hub de Guimarães 2012 e do British Council, apresentará, na capital inglesa, uma colecção apelidada “Turbina”, inspirada nos “muscle cars” dos anos 70.

Ricardo Andrez irá revelar uma colecção inspirada na uniformidade, com peças que apenas diferem nas cores utilizadas e em pormenores na assinatura do design, enquanto Rita Afonso promete lembrar a arquitectura das entradas das igrejas do Norte de Portugal com a colecção “Punk Rural”.

Também as restantes participantes portuguesas tomaram a arquitectura nacional como tema inspirador. Com a colecção “Time flies”, Maria Azevedo apresenta elementos inspirados nas tradicionais varandas de ferro, enquanto Mariana Morgado procurou celebrar os movimentos pelos direitos das mulheres no século XIX através de elementos ligados à aquitectura da cidade do Porto naquela época.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estes 10 benefícios vão ser os mais desejados pelos colaboradores em 2020
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio