Jovens criativos são chamados a combater o COVID-19

A próxima edição do Creative Express do ADCE será diferente do habitual. Na sua nona edição, a competição que junta 33 jovens criativos de toda a Europa será realizada via Zoom, com cada um dos participantes na respectiva casa. O tema, por seu turno, é o novo coronavírus: os criativos serão desafiados a encontrar soluções que apoiem o combate à pandemia.

Marcado para entre os próximos dias 17 e 19, o Creative Express conta com dois nomes de agências portuguesas: João Araújo (Havas) e Wil Carvalho (Nossa) fazem parte da equipa convocada para colocar a criatividade ao serviço da população em altura de crise sanitária.

#ViralCreativeExpress é a designação escolhida para esta edição do desafio, que poderá abordar diferentes esferas da sociedade: desde o impacto económico do COVID-19 à solidão provocada pelo isolamento ou à onda de solidariedade que se tem verificado um pouco por todo o Mundo.

«A tarefa é despertar o poder do optimismo, da esperança e da crença num amanhã melhor», explica Hans-Peter Albrecht, director do Creative Express. Em comunicado, conta que a comunicação criativa pode ter um papel de peso e cabe aos jovens seleccionados a missão de o demonstrar.

Os projectos, desenvolvidos em apenas 48 horas, contarão com a orientação de mentores, entre os quais surge Marcelo Lourenço, director criativo da agência Coming Soon, em representação de Portugal. As ideias serão apresentadas no próximo domingo, dia 19, através de um evento online, que contará com Ben Menzel, do {m]Studio (Grupo WPP), na audiência. O profissional tentará encontrar marcas dispostas a tornar algumas das propostas realidade.

Artigos relacionados