Josefinas na luta pela igualdade de género em Hollywood

A Josefinas associou-se aos Gemstone Studios, da Sony Pictures Television, para o lançamento de um projecto que visa encontrar os melhores storytellers e destacar histórias no feminino.

O “Rising Storytellers Search” procura narrativas conduzidas por mulheres com menor representação e a Josefinas quis demonstrar o seu apoio para com esta iniciativa.

«Sabemos que é extremamente difícil entrar no mundo do cinema e da televisão, sobretudo quando não temos contactos na área, quando não nascemos num berço de ouro e quando somos mulheres. Quando a Sony Pictures nos contactou e nos apresentou a ideia, a nossa resposta foi imediata – o nosso objectivo principal passa por dar poder às mulheres e esta é mais uma forma de o fazer», afirma Carolina Nelas, responsável pela comunicação da Josefinas.

Os concorrentes têm até 21 de Setembro para submeter um vídeo onde descrevam a sua paixão pelo mundo do cinema e da televisão, enunciando as razões pelas quais merecem um acordo de desenvolvimento com os Gemstone Studios.

Serão escolhidos quatro finalistas que terão acompanhamento individual com um mentor da Sony Pictures Television ou da Ideas United, que os ajudarão a preparar a grande final, onde apresentarão a sua ideia a um júri. O painel de judaros é composto por Sonay Hoffman, escritora, realizadora, vencedora de um prémio do Bentonville Film Festival, e atual júri do mesmo, Diane Paragas (jurada do Bentonville Film Festival) e Esta Spalding, produtora executiva e guionista.

A Josefinas explica que esta iniciativa é uma forma de combater a desigualdade de género em Hollywood. Segundo uma pesquisa da Universidade do Sul da Califórnia, com base em 1100 filmes populares produzidos de 2007 a 2016, dos 1223 directores envolvidos nesses projectos, apenas 4% eram mulheres.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...