José Fidalgo e Sara Matos dão a cara pela Mastercard

Desde Junho do ano passado que os consumidores são convidados a escolher qual o tipo de cartão que estão a utilizar no terminal de pagamento. Não existe nenhum custo associado a esta escolha, mas a Mastercard garante que podem existir prémios.

A marca está a lançar uma campanha em Portugal para motivar os consumidores a seleccionar Mastercard ou Maestro no momento em que pagarem as suas compras, revelando alguns dos benefícios: aumento da segurança, protecção e promoções, entre outros. A campanha vai estar em vigor três meses e conta com os actores José Fidalgo e Sara Matos (par romântico na telenovela Amor Maior, em exibição em horário nobre na SIC) como protagonistas.

Para incentivar os portugueses a escolher Mastercard no POS ou online, a marca tem ainda em curso um passatempo que levará os vencedores a capitais europeias e Nova Iorque. Para se habilitarem a estes prémios, os consumidores devem submeter os recibos de compras pagas com cartão Mastercard ou Maestro no micro site criado para o efeito.

«A Mastercard quer demonstrar aos consumidores que a escolha que fizerem, não só não tem custos para si, como tem muitas vantagens e que o exercício da opção de escolha é um privilégio inalienável dos consumidores também no acto de pagarem com o seu cartão», refere Paulo Raposo, country manager da Mastercard em Portugal.

Segundo o responsável, em comunicado, a campanha surge para colmatar uma falha que a marca encontrou em Portugal: «Tanto os consumidores como os comerciantes estavam mal informados sobre os benefícios inerentes.» O objectivo é esclarecer que «é o cartão que define a natureza da transacção de pagamento e não a marca de pagamento escolhida no terminal POS. Isto é, se o consumidor está a pagar com um cartão de débito Mastercard ou um cartão de débito Maestro, pode escolher no terminal POS Mastercard ou Maestro sem quaisquer preocupações, porque o pagamento será debitado na sua conta corrente sem custos adicionais».

Artigos relacionados