José Barata assume liderança da Deloitte Angola

José Barata é o novo presidente da Deloitte Angola, tendo assumindo funções no passado dia 1 de Julho. Com perto de 30 anos de experiência profissional, o executivo sucede a Duarte Galhardas ao leme do destino da Deloitte neste mercado africano.

«Temos um forte compromisso com o país, apostando no seu crescimento e desenvolvimento. Reiteramos a aposta nas pessoas, na sua capacitação e na retenção do talento angolano. Seremos um pilar no desenvolvimento sustentado de Angola, das suas organizações e da sua população», adianta José Barata.

A carreira do novo presidente teve início em 1992 na Arthur Andersen, mais tarde integrada na Deloitte. Chegado à consultora, José Barata esteve sempre ligado à auditoria das principais instituições financeiras a operar tanto em Angola como Portugal. Em 2017, foi convidado a liderar o sector de banca em ambos os mercados.

É Revisor Oficial de Conta, título que obteve em 2002, segundo aponta a Deloitte. Está inscrito na Ordem dos Revisores Oficiais de Contas em Portugal, é Perito Contabilista e membro da Ordem dos Contabilistas e dos Peritos Contabilistas de Angola.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
7 formas para se voltar a apaixonar pelo seu trabalho
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo