José Avillez expande para Cascais

José Avillez nasceu e cresceu em Cascais mas ainda não tinha explorado o potencial desta região a nível de restauração. Até agora, com a abertura do Cantinho do Avillez, ainda em modo soft opening, no número 6ª da Rua da Palmeira.

«É com imenso gosto que abrimos o Cantinho do Avillez em Cascais. É um local único, com as suas ruas estreitas, os palacetes, a proximidade do mar. Nasci e cresci em Cascais; para mim, estar em Cascais com o Cantinho – o meu primeiro restaurante – tem um significado especial», afirma o chef.

O restaurante serve cozinha portuguesa contemporânea com influências das viagens que José Avillez foi fazendo, bem como dos sabores da sua infância. Peixinhos da horta, vitela de comer à colher e vieiras salteadas com batata-doce são algumas das propostas, que transitam das ementas dos outros Cantinho(s).

A carta conta ainda com sugestões como abacate em tempura, salada de quinoa com legumes grelhados, caril verde, escabeche de pato com cerejas, ovos a cavalo sem bitoque com molho de bife e um toque de trufa. Destaque também para a “torta de laranja como quando tinha 10 anos”, uma homenagem de José Avillez à sua infância na vila e à sobremesa que preparava e vendia a vizinhos e familiares, juntamente com a irmã.

O design de interiores do restaurante é assinado pelo Studio Astolfi a partir de um conceito de José Avillez. O Cantinho conta com dois pisos e um pequeno pátio, uma claraboia e tapeçaria em macramé da autoria de Vasco Águas.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Hyundai promete novo SUV híbrido plug-in para Los Angeles