José Avillez e Carla Andrino combatem obesidade infantil

O chef José Avillez e a actriz Carla Andrino são os novos embaixadores da luta contra a obesidade infantil em Portugal, dando a cara pelo projecto “Heróis da Fruta”. O anúncio acontece hoje, Dia Mundial da Alimentação, a par da apresentação de outras novidades relacionadas com a iniciativa.

Na sua sétima edição, o projecto “Heróis da Fruta” contará com um audio-conto, disponibilizado gratuitamente a todas as escolas participantes. O objectivo de “O misterioso aumento dos Super Poderes” é incentivar o consumo diário de fruta e também de legumes, ao almoço e jantar.

Carla Andrino empresta a voz ao conto e José Avillez assina o prefácio. Os arranjos musicais estão a cargo do maestro Rui Teixeira. O conto será também publicado em papel, acompanhado por ilustrações de Mário Silva, presidente e fundador da Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI), que promove a iniciativa.

A versão impressa do conto vai estar à venda em exclusivo nas lojas Imaginarium. Trata-se de uma campanha solidária através da qual 100% das vendas reverterão para distribuição gratuita de lanches aos alunos mais carenciados das escolas participantes no “Heróis da Fruta”.

«Um dos objectivos da Imaginarium sempre foi trabalhar para fazer as crianças felizes e proporcionar-lhes uma infância plena, pelo que só poderíamos juntar-nos à APCOI nesta parceria que vai contribuir para melhorar a saúde e a alimentação de milhares de crianças em Portugal», comenta Felix Alejandro Tena, director-geral da Imaginarium.

Foto de AgenciaZero.Net

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Portugal atraiu 610 estrangeiros «altamente qualificados» através deste programa
Automonitor
Confirmado: Peugeot 508 Sport Engineered chega em 2020