O Jornal Económico vai ter uma nova direção editorial e recupera para a liderança um nome que já conhece os cantos à casa. João Marcelino regressa ao título para assumir a direção que contará com Ricardo Santos Ferreira e Lígia Simões como diretores-adjuntos.
A novidade foi comunicada esta terça-feira pelo Conselho de Administração da Media9par ao Conselho de Redação do Jornal Económico, a quem foi solicitado parecer sobre a nova direção editorial.
João Marcelino, ex-diretor de conteúdos da Federação Portuguesa de Futebol, regressa assim a uma publicação onde esteve entre 2018 e 2022 – primeiro como colaborador externo e, posteriormente, como redator principal – para substituir André Macedo, que deixou no final de julho a direção do título que dirigiu durante quase dois anos.
Para o CEO do Grupo Media N9ve, José Carlos Lourenço, a nova estrutura deverá deixar a redação do Jornal Económico “ainda mais apta para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades” do presente e do futuro. O responsável deixou ainda votos de sucesso à nova equipa e às restantes estruturas que contribuem para o desenvolvimento do jornal.
Na mesma nota adianta-se ainda que, a partir de 1 de setembro, José Carlos Lourinho passará a desempenhar as funções de editor executivo, com a missão de “apoiar a direção editorial no desempenho de funções executivas e de coordenação”.












