Jorge Borges assume direção ibérica de marketing da Toshiba

toshibaAté ao momento Director de Marketing da Toshiba Portugal, Jorge Borges acaba de ser nomeado Regional Marketing Director, assumindo a Direção de Marketing da Toshiba para Portugal e Espanha.

Uma nomeação que vem no seguimento de uma reestruturação que a Toshiba Europa está a levar a cabo, e que passa pela definição de cinco regiões de negócio e pela criação de uma nova unidade de negócio, que combina as anteriores divisões de computadores portáteis, TV, multimedia, software e serviços. Jorge Borges assume a direção de uma dessas regiões e a gestão de marketing e de comunicação dos produtos dessa nova unidade de negócio.

O novo Regional Marketing Director terá assento no Marketing Board da Toshiba Europa, ficando responsável por definir as principais linhas de orientação de marketing e de comunicação para toda a Europa e, em particular, a estratégia para Portugal e Espanha.

Jorge Borges considera que “o grande desafio passa por reforçar o posicionamento da marca em ambos os mercados”, assim como explorar novas formas de interagir com os públicos-alvo.

Com 18 anos de experiência na área das TI’s em funções relacionada com marketing e gestão negócio, Jorge Borges participou no lançamento da subsidiária portuguesa da Toshiba, em Novembro de 2001, inicialmente como Product Manager e posteriormente como Marketing Manager. Desde 2009, até ter sido nomeado para esta nova função, coordenou a comunicação e marketing da Toshiba para a região do Sul da Europa.

Artigos relacionados