Jogos Santa Casa aumentam vendas e apoio aos beneficiários

Durante o primeiro semestre de 2015, os Jogos Santa Casa registaram vendas brutas de 1016,7 milhões de euros, mais 14,6% face ao mesmo período do último ano. O retorno à sociedade chegou, por isso, perto dos mil milhões de euros.

O jogo mais popular continua a ser a Raspadinha, que comemorou na última semana 20 anos, e que representa 48,5% da estrutura total dos Jogos Socias do Estado. Em comunicado, os Jogos Santa Casa explicam que o aumento das vendas só foi possível devido ao alargamento da base de apostadores, dado que a frequência de apostas tem vindo a descer.

Depois da Raspadinha, os jogos preferidos dos portugueses são o Euromilhões, o Totoloto e a Lotaria Clássica.

Tendo em conta que o objectivo da criação destes jogos é o apoio social a pessoas em risco ou com dificuldades, parte do valor conseguido é distribuído pelos beneficiários da Santa Casa. Assim, nos primeiros seis meses deste ano, 289,6 milhões de euros foram entregues a beneficiários, o que significa um aumento de 10% em relação ao período homólogo de 2014.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual