Jogos Olímpicos batem Mundial de Futebol no YouTube

O número de pesquisas realizadas no YouTube relativamente aos Jogos Olímpicos, que arrancam hoje no Rio de Janeiro, foi superior às referentes ao último Mundial de Futebol. Os Jogos Olímpicos batem também as pesquisas sobre as duas últimas edições do campeonato europeu de futebol.

Tendo em conta este dado, a plataforma de vídeo acredita que, além dos atletas, “também os marketeers irão competir para captar a atenção do consumidor no que se espera que sejam os jogos mais vistos de sempre em dispositivos móveis”.

O Relatório dos Jogos de Verão, realizado pelo YouTube, indica ainda que as modalidades que recebem mais atenção por parte dos adeptos são basquetebol, natação, ginástica e pentatlo moderno. Segundo o YouTube, já foram vistas milhões de horas de vídeos relacionados com estas modalidades.

Anúncios mais vistos

Entre Abril e Junho deste ano, o número de horas de visualização de anúncios de Parceiros Olímpicos Nacionais e Mundiais no YouTube foi equivalente a 400 anos. Tendo em conta este período, eis os anúncios mais visto na plataforma de vídeo online:

1 – Always #LikeAGirl – Keep Playing

Marca: Always

Agência Criativa: Leo Burnett

 

2 – Minute Maid #doingood I See What U.S. Olympian Missy Franklin Has To Say

Marca: Minute Maid

Agência Criativa: Doner

 

3 – P&G Thank You, Mom – Strong I Rio 2016 Olympic Games

Marca: P&G

Agência Criativa: Wieden+Kennedy

 

4 – Samsung Official TVC: “The Chant” Rio 2016 Olympic Games

Marca: Samsung

Agência Criativa: Leo Burnett

 

5 – Visa | The Carpool to Rio – featuring Team Visa Olympians

Marca: Visa

Agência Criativa: BBDO

Artigos relacionados