Jogo nacional recebe grande prémio Zon

under-siege_01_O videojogo “Under Siege”, criado pela empresa portuense Seed Studio para a Playstation 3, foi galardoado com a mais alta distinção na terceira edição do Prémio Zon Criatividade em Multimédia. O projecto alcançou também o primeiro lugar na categoria Conteúdos e Aplicações Multimédia, arrecadando a Seed Studio um prémio no valor total de 80 mil euros. “Under Siege” é o primeiro videojogo mundial de estratégia em tempo real, e o primeiro nacional a integrar o portefólio da PlayStation.

Na categoria de Animação Digital, o primeiro prémio coube a “Daydream Chronicles”, uma série de animação infantil que contou com a produção da Gameinvest. Já na categoria de Curtas-metragens, o vencedor foi o filme “Maybe”, de Pedro Resende.

Paulo Campos, Secretário de Estado Adjunto, das Obras Públicas e das Comunicações e Manuel Heitor, Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior estiveram ontem presentes na cerimónia de entrega do prémio, que teve lugar no Museu do Oriente.

O Grande Prémio Zon Criatividade em Multimédia foi lançado em 2008, particularmente vocacionado para a população universitária, jovens recém-licenciados e empresas da área multimédia e audiovisual. O prémio reúne o maior valor monetário atribuído em Portugal, num concurso multidisciplinar, num total de 200 mil euros, distribuídos pelas categorias de Conteúdos e Aplicações Multimédia, Animação Digital e Curtas-Metragens.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Novas contratações reforçam a LLYC
Automonitor
Bentley Flying Spur com novo acabamento Blackline