Joaquim Chaves Saúde apoia testagem no regresso às aulas

Depois de ter aberto as portas dos seus laboratórios à realização de testes rápidos de antigénio gratuitos para toda a população, a Joaquim Chaves Saúde ruma agora a mais de 300 escolas por todo o País para apoiar a testagem de pessoal docente e não docente.

A acção de testagem, que está a decorrer até ao próximo dia 21 em escolas básicas e secundárias (do ensino público e privado), resulta de uma parceria entre os laboratórios da rede Joaquim Chaves Saúde e o Ministério da Educação e visa garantir um regresso às aulas o mais seguro possível. Uma acção semelhante já tinha decorrido em Setembro passado, num projecto coordenado pela Associação Nacional de Laboratórios Clínicos.

«Infelizmente, a pandemia não nos tem dado tréguas, pelo que, para que todos recomecem as actividades lectivas de forma segura, é fundamental a realização de testes. Este novo momento de testagem da comunidade escolar está em linha com o trabalho que grupo tem realizado desde Março de 2020 no combate a esta pandemia», sublinha em nota de imprensa Pedro Registo, director de Operações dos Laboratórios da Joaquim Chaves Saúde.

Artigos relacionados