João Vasconcelos na direcção-geral da TBWA

A TBWA Lisboa está a reforçar a aposta nas grandes ideias, propondo-se a oferecer uma vasta oferta de soluções criativas e assumidamente disruptivas, designada de “Integration on Steroids”. Nesse âmbito está a reforçar a sua equipa. Leandro Alvarez, presidente da TBWA Lisboa, explica que «hoje, mais do que nunca, o mercado procura talento, grandes ideias e inovação. O tempo dos especialistas acabou e a era das grandes ideias está a recomeçar».

João Vasconcelos foi contrado para o cargo de director-geral, ficando com responsabilidades na área de Clientes e de Inovação da agência. Com passagem pela Optimus, como responsável pela publicidade da marca, pela BBDO, onde foi Head of Business Development e depois dos últimos três anos como responsável máximo do Canal 180 – o primeiro canal em open source dedicado exclusivamente à criatividade-, João Vasconcelos integra agora a TBWA Lisboa. Leandro Alvarez comenta que a entrada de João Vasconcelos é «um claro sinal da nossa intenção de mudança e do caminho que queremos seguir pois personifica os dois grandes princípios da agência, a Disrupção e as Media Arts».

Outra contratação para ir ao encontro da “evolução” da TBWA Lisboa para um novo patamar é a de Ilídio Baltazar, que passa a chefiar o departamento de Digital Arts. Após uma década dedicada à área digital como estratega e criativo com passagens pela Ivity e Ativism, Ilídio Baltazar assume agora não só a responsabilidade pela equipa digital da TBWA Lisboa mas também o desafio de toda a integração das várias disciplinas da comunicação.

«Na TBWA Lisboa convivem sobre o mesmo tecto DJs, bloggers, músicos, cantores, artistas plásticos, artesãos urbanos, editores e broadcasters num caldeirão cultural e criativo que representa o que deve ser uma agência de publicidade no século 21», explica o presidente da TBWA Lisboa.

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