O setor da beleza profissional ganha um novo protagonista na Península Ibérica, depois de João Maria O’Donnell Faria ter divulgado que iniciou funções como Marketing Director para Portugal e Espanha da L’Oréal Professionnel, marca profissional de cuidados capilares direcionada sobretudo a cabeleireiros, salões e profissionais de hairstyling pertencente ao grupo L’Oréal.
O anúncio foi feito pelo próprio através de uma publicação no LinkedIn, onde partilhou o entusiasmo por iniciar esta nova etapa profissional. João Maria O’Donnell chega ao grupo L’Oréal depois de mais de 11 anos na Unilever, de onde saiu com o cargo de Home Care Professional (UPRO) Trade Marketing Manager.
Já em 2014, o atual diretor de Marketing da marca L’Oreal Professionnel entrou na Unilever, onde desempenhou funções de Marketing em marcas como Ben & Jerry, Calippo e Solero.
Antes disso, passou pela Galp Energia como consultor e pela PwC Portugal, onde começou como advisory intern para depois como assistant trabalhar em áreas relacionadas com modelagem financeira, definição e apresentação de oportunidades estratégicas e identificação e contacto com compradores.
Licenciado em Gestão pela Nova School of Business and Economics, fez depois um mestrado em Management com especialização em Estratégia e Empreendedorismo.












