João Lobo (Renascença): «A Rádio é a mola dos media»

O consumo de rádio está muito associado aos momentos de condução, cenário que esteve suspenso fruto do teletrabalho. No entanto, João Lobo, Marketing manager do Grupo Renascença Multimédia, afirma que tal não representou o afastamento da rádio com os seus públicos, tendo-se adaptado ao contexto da pandemia.

«A Rádio é a mola dos media. Fruto da sua resiliência, tem a capacidade de se manter relevante, levando a que os consumidores continuem a acompanhar-nos», afirma.

João Lobo, que participou numa mesa redonda na 16.ª Conferência Marketeer, intitulada “Como comunicar e chegar ao consumidor num mundo a duas cores?”, explica que a rádio tem feito um caminho muito dinâmico, com a aposta no vídeo e na disponibilização de conteúdos noutras plataformas, permitindo registar uma proximidade para além da forma habitual de consumo.

«Com a pandemia, não deixámos de ter as pessoas connosco, antes pelo contrário. Os indicadores que temos são de manutenção dos nossos públicos. Do ponto de visto dos conteúdos, houve uma intensificação do consumo, com programas de rádio a aparecer no topo dos conteúdos digitais, como podcasts.

Assista ao vídeo completo do testemunho de Luís Lobo.

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