Joana Vasconcelos assina o primeiro Swatch manual

É o primeiro Swatch feito à mão. Melhor, com elementos de filigrana feitos à mão e colocados, um a um, no mostrador. Resultado de uma parceria entre a marca suíça e a artista portuguesa Joana Vasconcelos, o Swatch LOOKSEASY chegará aos pontos de venda apenas a 13 de Novembro numa edição limitada de 999 exemplares e em que nenhum é igual.

Para o projecto, Joana Vasconcelos trabalhou de perto com artesãos de Viana, especialistas na técnica da filigrana. Seguindo o desenho original da artista, a equipa de artesãos criou manualmente cada mostrador dourado de cada relógio, tendo sido desenvolvida uma versão sofisticada da técnica da filigrana de forma a conseguir maior leveza. Só posteriormente é que cada relógio foi montado à mão por especialistas relojoeiros da Swatch.

O repto a Joana Vansconcelos foi lançado por Salomão Kolinsky – representante da marca no mercado português – em Novembro de 2013, após aprovação da ideia por parte da direcção criativa da Swatch. Dois anos mais tarde, o relógio – que terá um PVP de 265 euros – chegará finalmente a alguns pontos de venda, acreditando Salomão Kolinsky que Portugal poderá vir a ter «uma boa quota de exemplares», apesar das largas dezenas de reservas já existentes.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)