Joana Queiroz Ribeiro assume RH da Fidelidade

Depois das bebidas, os Seguros. Joana Queiroz Ribeiro, ex-directora de Pessoas e Comunicação da Unicer acaba de trocar o Porto por Lisboa e assumir a Direcção de Recursos Humanos da Fidelidade, empresa onde entrou há precisamente um mês.

«Não me passou a vontade de trabalhar durante estes últimos meses em que usei e abusei desse luxo que é ter muito tempo livre. Por isso, estou de volta ao contingente da população activa e a confirmar o ditado Ano Novo Vida Nova. Mudei o centro da gravidade laboral para Lisboa (cidade que é quase tão bonita como o Porto), troquei as bebidas pelos seguros. Mas continuo a ter as pessoas e a comunicação entre elas como as minhas principais preocupações. Volto a desfrutar do prazer do trabalho e do luxo que é ter um emprego como directora de RH da Fidelidade», declara!

Joana Queiroz Ribeiro, recorde-se, tinha saído em Fevereiro do ano passado da Unicer. Na empresa de Laça do Balio entrou em 1989 e aí se manteve ao longo de 25 anos. Duas décadas de carreira ao longo das quais assumiu funções em áreas como Qualidade, Comunicação, Relações Públicas e Relações Institucionais. Em 2008, era convidada a assumir a Direcção de Pessoas e Comunicação da Unicer, momento em que mais se destacou. Sairia seis anos depois, revelando apenas em relação ao futuro: «Vou-me presentear com algum tempo para pensar (muito), viajar (um pouco) e para arrumar ideias», conta.

Ao longo dos anos foram também algumas as distinções que Joana Queiroz Ribeiro, coleccionou, nomeadamente Prémio Máxima Mulher de Negócios em 2011 (na categoria Executiva), directora de Comunicação do ano dos Prémios M&P em 2004 e 2005, e o “Director de RH que mais gostaria de ter” da Human Resources Portugal (Grupo Multipublicações).

Texto M.ª João Vieira Pinto

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estes 10 benefícios vão ser os mais desejados pelos colaboradores em 2020
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio