Joana Garoupa cria agência em nome próprio com foco nos temas da sustentabilidade

Garoupa Inc. é o nome da nova agência de comunicação e marketing no mercado português, mas com uma particularidade. A empresa dedica-se exclusivamente aos temas da sustentabilidade, já que o ESG, a descarbonização, a ética, a diversidade, a pegada CO2, o propósito, a cidadania e inclusão estão na ordem do dia para as organizações.

«As temáticas adjacentes à sustentabilidade e ESG requerem uma maturidade de conhecimentos e experiência que, em termos de comunicação, falta no mercado. Parece que anda tudo a dizer o mesmo, de forma muito semelhante, com o mesmo tom. O que proponho, com este projecto é desafiar as empresas/marcas a encararem estas temáticas de forma profunda e transformacional, mas também como oportunidades de crescimento e consolidação de negócio», explica em comunicado, Joana Garoupa, fundadora da agência.

O percurso da profissional teve início em agências de publicidade e relações públicas (McCann, DDB, Publicis) e, depois de uma incursão pela SonaeCom, aceitou o desafio de liderar o Marketing e Comunicação da Siemens, onde trabalhou em contexto internacional e de multinacional.

A profissional revela que nos primeiros três meses de actividade “o balanço é muito positivo”, já com vários projectos em curso, em Portugal e Espanha, a serem desenvolvidos com os parceiros BridgeWhat, The Square, Relativ Impact, On strategy, Not digital, This is Luvin ou Ydigital, entre outros. Sim

A imagem da marca da agência foi desenvolvida pela Saint Pirate e o site nas suas versões português e inglês pela Comon.

Artigos relacionados