Joachim Koerper é o novo responsável pelo Alma Nómada em Porto Covo

O chef Joachim Koerper é o novo responsável pelo restaurante Alma Nómada, localizado no Costa do Vizir Beach Village, em Porto Covo. Os produtos regionais são a estrela da carta e do Menu do Chef – um menu de degustação criado pelo novo líder.

“O peixe acabado de chegar da lota de Sines, o cabrito de pastagem do monte ou o queijo artesanal de Odemira dão o ponto de partida para a carta do Alma Nómada”, explica a organização em comunicado, adiantando que o menu que vai mudando consoante aquilo que o mar e a terra têm para dar.

A carta abre com cinco entradas: abacate com coco, aipo, compota de daikon, chia torrada e lula; ervilha com ovo a baixa temperatura e crumble de porco alentejano; rolo de foie gras com “bretzel de brioche” e textura de ameixa d’Elvas; salada de legumes grelhados com queijo de cabra, tomate seco ao sol e nozes caramelizadas; e sardinha sobre “waffle japonês” com creme de ervas do mar e caviar avruga.

Seguem-se “Os Peixes” com cinco propostas do chef Joachim Koerper: bacalhau fumado com knödel, chouriço e molho e couve verde; peixe do dia da lota de Sines com abóbora, espargos e arroz cremoso de citrinos; polvo confitado e crocante, puré de batata-doce, cebolinha assada e terrina de pimentos; e churrasco de carabineiro, lula, fideuá crocante de tinta de choco e emulsão de carabineiro.

Já “As Carnes” apresentam um leitão da Bairrada laqueado com arroz crocante, gel de malagueta e manga; costeletão super premium (60 dias de maturação) com legumes grelhados e batata rústica; entrecôte premium com puré de batata fumada, alface cogolho grelhada e cole slaw; e cabrito de pastagem do monte, cassoulet de cogumelos e couve crocante.

Por fim, “As Sobremesas”, com assinatura de Cintia Koerper, que escolheu Ângela Franco como responsável pela pastelaria do Alma Nómada, além da selecção de queijos artesanais, dos gelados artesanais e da fruta da época, contam com: tarte de maçã, caramelo, amêndoas e gelado de caramelo; café, mascarpone, palitos La Reine e Marsala; textura de citrinos com gelado de tangerina; e chocolate, morango, pistácio e gelado de avelã.

No que diz respeito ao menu de degustação de Joachim Koerper, este começa com um amuse bouche, seguindo-se foie gras com ameixas d’Elvas, peixe do dia com arroz cremoso de citrinos do “Lugar do Olhar Feliz” e entrecôte premium com puré de batata fumada, alface cogolho e cole slaw.

Este menu especial continua com uma selecção de queijos, um aperitivo de sobremesa e uma tarte de maçã, caramelo, amêndoas e gelado de caramelo, terminando com petit fours. O menu  de degustação tem o valor de 78 euros por pessoa, sendo que com suplemento de vinhos acresce 39 euros por pessoa. Se prescindir do prato de peixe ou de carne, o menu fica nos 58 euros por pessoa e o suplemento de vinhos nos 29 euros por pessoa.

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...