JLL com campanha de promoção do País

O que é que uma consultora imobiliária e uma campanha de promoção de Portugal têm em comum? Nada. Ou tudo!

A verdade é que o número de turistas a entrar em território português cresceu 44% nos últimos cinco anos e em 2018 chegaram mais 24 mil residentes não habituais. Esta é apenas uma das conclusões de um estudo realizado pela JLL Portugal e que levou a consultora imobiliária a avançar com a campanha “Made of Portugal”, nem mais que uma iniciativa de promoção do País enquanto destino de investimento, residência ou trabalho.

Segundo Pedro Lencastre, CEO da JLL Portugal, associados a todos os dados pesou ainda o facto de a consultora ter sentido necessidade de reforçar o seu posicionamento enquanto marca mais humana e próxima. «Até porque nos apercebemos de que também é isso que os nossos clientes valorizam. As relações humanas que temos com eles», avançou Pedro Lancastre à Marketeer.

Para passar uma mais real imagem do País, em particular lá fora, entendeu-se que nada melhor que contar a história através de pessoas que cá vivem e, claro, das suas histórias reais. A campanha tem como peça central um vídeo onde a designer Joana Astolfi, o empresário José Abreu e o surfista e empresário Marlon Lipke mostram o seu dia-a-dia em Lisboa, no Porto e no Algarve.

«Vejo muito mais do mundo todo aqui», diz Joana Astolfi, que, depois de 12 anos a construir uma carreira lá fora, regressou a Portugal para montar o seu atelier e a sua casa. «O Porto é uma cidade genuína, que nunca perdeu o seu carácter», constata o empresário José Abreu, empreendedor e proprietário da marca de roupa La Paz. Enquanto Marlon Lipke – de origem alemã mas a residir em Lagos –, declara: «O surf levou-me a vários sítios do mundo, viajei bastante e conheci várias culturas. É algo mesmo incrível. Mas mais incrível é voltar sempre para Portugal e sentir a energia, a magia que o País tem.»

Com a campanha, a ambição para a JLL Portugal “é mostrar que Portugal é o país ideal para quem ambiciona o luxo de a poucos minutos de distância ter à sua disposição as condições que lhe permitam viver o melhor dos dois mundos: o pessoal e o profissional”.

«Esta é a campanha corporativa de maior investimento deste ano. A nossa ambição é posicionar a JLL como uma marca que está próxima das pessoas», sublinha ainda a directora de Marketing da consultora, Sofia Vinagre. A realização é assinada por Pedro Jarnac e a produção é da responsabilidade da BomBom.

Texto de M.ª João Vieira Pinto

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