Jerónimo Martins investe 20 milhões na Biedronka

O Grupo Jerónimo Martins inaugurou no mercado polaco, onde actua com a marca de retalho alimentar Biedronka, um novo centro de distribuição. O empreendimento, que ocupa 27 mil metros quadrados e emprega 300 colaboradores, está localizado em Sieradz e representou um investimento de cerca de 20 milhões de euros, adianta o Hipersuper.

Aquele que se assume como o 11º centro da companhia portuguesa na Polónia vai garantir o abastecimento de 200 superfícies comerciais.

Além de um novo centro de distribuição a Biedronka abriu portas à sua loja número 2000 na Polónia, em Łódź. O espaço apresenta-se com um renovado layout, onde é dado destaque às categorias de fruta e legumes. Como informa a empresa, citada pelo mesmo meio, “a nova unidade insere-se no plano de expansão que prevê a abertura de cerca de 250 novas lojas até ao final do ano”.

Até ao final de 2015, a empresa tem por objectivo ter sob a sua alçada, na Polónia, três mil lojas.

De acordo com Pedro Soares dos Santos, CEO do Grupo Jerónimo Martins, o plano de expansão da Biedronka continua a ser o investimento prioritário da empresa. Ainda segundo o responsável, no final de 2015 «a Biedronka operará em 15 regiões na Polónia e terá um universo de colaboradores de cerca de 60 mil pessoas».

 
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Acompanha aqui o lançamento oficial do Sapo Prime, uma nova forma de comprar conteúdos jornalísticos
Automonitor
Europa: Vendas da Hyundai superam mercado