Jeep aposta em campanha provocadora para promover o novo Grand Wagoneer: “O melhor carro para fazer sexo”

NotíciasCampanhas
Marketeer
03/11/2025
13:31
NotíciasCampanhas
Marketeer
03/11/2025
13:31


Partilhar

A Jeep, marca pertencente ao grupo Stellantis, lançou uma campanha inovadora para promover o novo Grand Wagoneer, mas desta vez, ao invés de destacar a sua tecnologia, design ou sistemas de segurança, optou por uma abordagem audaz. O modelo está a ser promovido como “o melhor carro para fazer sexo”, numa tentativa de reposicionar o veículo, historicamente associado ao segmento premium, de uma forma mais acessível e versátil.

Desenvolvida pela agência Highdive, a campanha, intitulada The Family SUV, combina humor e provocação, procurando destacar o Grand Wagoneer como uma escolha não só para famílias, mas também para aqueles que procuram conforto e espaço. A proposta desafia as convenções do marketing automóvel tradicional, que costuma focar-se em mostrar famílias felizes, segurança ou elegância. Em vez disso, a Jeep aposta numa abordagem mais irreverente e ousada.

A campanha tem como protagonista a comediante Iliza Shlesinger, que interpreta uma criativa da marca. No enredo, Shlesinger apresenta à equipa de marketing da Jeep uma ideia baseada num artigo real do site Jalopnik, que afirmava que o Grand Wagoneer seria “o melhor carro para fazer sexo”. À medida que os responsáveis pela marca levantam as objeções típicas do marketing automóvel, como a necessidade de destacar características familiares e de segurança —, a comediante vai reinterpretando essas objeções com um tom de humor, enquanto destaca as qualidades reais do veículo, como o seu interior espaçoso, o conforto, as três filas de assentos e o equipamento de luxo.

O vídeo, com uma duração de três minutos, mistura comédia e informações sobre o produto, e está a ser promovido nas redes sociais, incluindo Instagram, Facebook, TikTok e X.

 

 




Notícias Relacionadas

Ver Mais