Jacques Rocher diz que «temos de saber o que consumimos»

Cada consumidor é uma gota no oceano. Mas há gotas que, pelo seu trabalho, ajudam a mover muitas outras. É o caso de Jacques Rocher, presidente da Fundação Yves Rocher, que tem procurado valorizar cada uma das pessoas que está no caminho positivo

Texto de Maria João Lima

Foto de Jorge Costa

Criada em 1991, a Fundação Yves Rocher tem como objectivo contribuir para o desenvolvimento de acções ecológicas locais e globais de conservação da natureza, solidariedade e educação ambiental. Com acções em mais de 50 países e com a convicção de que os indivíduos podem mudar o mundo, conta hoje com quatro grandes projectos: Terre de Femmes (apoio a mulheres envolvidas, criadoras de comunidades activas), Plantons pour la Planète (plantação de árvores por todo o mundo, símbolo de enraizamento. Já foram plantadas 50 milhões de árvores em 27 países), Plantes et Biodiversité (preservação de espécies vegetais únicas) e Photo, Peuples et Nature (mecenato de fotografia).

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Novembro de 2015 da revista Marketeer.

Artigos relacionados