Jacopo Andreose é o novo CEO da Angelini Pharma

A Angelini Industries anunciou a nomeação de Jacopo Andreose como o novo director-geral da Angelini Pharma, empresa farmacêutica presente no mercado português com um portefólio de marcas como Tantum Verde, Thermacare ou Neo Quitoso. O executivo assumirá funções a 6 de Fevereiro de 2023.

Jacopo Andreose conta com mais de 20 anos de experiência em cargos de direcção na indústria farmacêutica, transitando da Gilead Sciences, onde foi vice-presidente sénior para a região intercontinental. Anteriormente, passou pelas empresas GlaxoSmithKline/ViiV Healthcare, Bristol-Myers Squibb e Abbott, onde assumiu diferentes papéis estratégicos em Itália, EUA, Europa e Ásia.

«Estou entusiasmado por ter a oportunidade de fazer parte da Angelini Pharma, uma empresa que combina a tradição e a lealdade de longa data dos doentes e profissionais de saúde em Itália e no estrangeiro com um grande foco na inovação», afirma em comunicado Jacopo Andreose.

A Angelini Pharma opera no sector farmacêutico, onde o seu principal foco é o brain health, que inclui a saúde mental e a epilepsia, e o segmento consumer healthcare. A empresa opera em 20 países e emprega cerca de 3000 pessoas.




loading...
Artigos relacionados

Comentários estão fechados.