Jack the Maker assina rebranding da Busy Angels

A sociedade gestora de capital de risco Busy Angels tem uma nova designação e imagem. A partir de agora, apresenta-se ao mercado como Bynd Venture Capital: trata-se da junção de “bind” – representativa de ligação entre as participadas e co-investidores – e “beyond” – símbolo da ambição de chegar mais longe.

O rebranding é assinado pela Jack the Maker, agência de criatividade que faz parte da lista de participadas da antiga Busy Angels. O desafio passava por criar uma nova marca num mundo altamente institucional como é o de investimento. Era preciso também assinalar a evolução de business angels a venture capital, colocando em evidência as características que consideram diferenciadoras.

«Fazer o exercício de criar uma marca nova para uma entidade de um mundo tão institucional como é o do investimento é bastante desafiante. Apesar de ser um ecossistema muito inovador, a postura dos investidores é, por norma, mais conservadora. Tentámos unir os dois mundos num conceito que reflecte aquilo que também sentimos e conhecemos da Bynd Venture Capital nos anos em que já trabalhamos com eles, desde que investiram na Jack the Maker», explica João Vidigueira, criativo da Jack the Maker.

Quanto ao tom escolhido, o azul gradiente pretende representar a história e a evolução da Busy Angels, bem como a ambição de fazer mais melhor – tanto em Portugal como em Espanha.

Artigos relacionados