Já são conhecidos os finalistas do BIG Smart Cities

Os 20 finalistas da 4.ª edição do BIG Smart Cities já estão escolhidos. Ao todo, o concurso promovido pela Vodafone Power Lab e pela Ericsson, que procura as melhores ideias para smart cities, contou com a participação de mais de 230 equipas, o que representa o maior número de candidaturas de sempre na competição.

Dos finalistas da competição, quatro foram escolhidos nos BIG City Challenges que percorreram o País durante o mês passado: a Noxidity (Lisboa), com um conceito de propõe instalar sensores que detectem a oxidação de materiais; a City Check (Évora), aplicação que permite explorar uma cidade através de desafios, como perguntas e enigmas; a E-Energy (Coimbra), que pretende criar um adaptador que transforme qualquer ficha eléctrica num ponto de carregamento de veículos eléctricos; e a Night Out (Porto), aplicação móvel que permite saber, em tempo real, o ambiente dos vários locais onde se pode sair à noite.

Os restantes 16 finalistas foram escolhidos através de candidaturas online. Agora, os finalistas vão participar num programa de pré-aceleração de nove semanas onde, além de espaço de co-work, receberão formação, mentoring e apoio para transformarem as suas ideias em negócios viáveis.

A final do BIG Smart Cities acontecerá a 5 de Julho. O vencedor do concurso receberá um prémio monetário de 10 mil euros, seis meses de incubação no Vodafone Power Lab e terá ainda a oportunidade de visitar um polo de inovação da Ericsson na Europa.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?