Já sabe o que está a mudar no Spotify?

Podcasts, vídeos, músicas à medida de cada um e uma espécie de personal trainer para as corridas. De uma vez só, o Spotify anunciou várias novidades que pretendem elevá-lo a um novo nível de entretenimento. Mais do que música, o Spotify quer ser o principal destino de entretenimento 24 horas por dia.

Como? Uma das primeiras novidades passa por garantir mais personalização e um tratamento individualizado para cada utilizador e para cada estado de espírito. O Spotify promete ir actualizando ao longo do dia a sua página principal para que as músicas sugeridas sejam adequadas ao momento por que o utilizador está a passar. Mais: o Spotify promete ir aprendendo com o tempo.

A segunda novidade tem a ver com a introdução de um novo elemento audiovisual na plataforma de streaming de música que, assim, deixará de o ser em exclusivo. Durante as próximas semanas, o vídeo chegará progressivamente ao Spotify bem como podcasts e programas musicais. O novo nível de entretenimento traz notícias e vídeos da ABC, Comedy Central, ESPN, NBC, TED entre outros.

Resta apresentar o Spotify Running. Partindo do princípio de que, todas as semanas, milhões de pessoas saem de casa para correr e que a música é o melhor motivador, o Spotify lança uma ferramenta que combina recomendações de músicas com o ritmo de corrida de cada um. Se o Spotify sentir que a corrida abrandou ou acelerou, irá aconselhar diferentes músicas para melhorar a experiência de correr.

Ainda no desporto, o Spotify conta que está desenvolvimento uma parceria com a Nike que deverá resultar, entre outras acções, na integração da aplicação Nike no Spotify Running.

O Spotify Running já está disponível, desde ontem, para os utilizadores portugueses que tenham smartphones iOS. As restantes novidades chegarão em breve.

Artigos relacionados