Já reabriu o espaço para brincar com Lego no Porto
A Exposição Peças Lego, o maior evento europeu de modelos feitos com peças de Lego, foi prolongada e estará presente no Centro de Congressos da Alfândega do Porto até 4 de Outubro. Mas há mais um argumento para não perder a exposição: a partir de hoje, reabre a zona Fun Park, um espaço de diversão para miúdos (e graúdos).
A zona Fun Park, inserida dentro da exposição, estava interdita devido às directrizes da Direcção-Geral da Saúde (DGS) para a contenção da pandemia de COVID-19, mas reabre agora ao público. Trata-se de um espaço onde «os visitantes de todas as idades podem encontrar centenas de peças Lego de vários tamanhos, para dar asas à imaginação e criar sem limites», adianta a organização da Exposição Peças Lego.
Ao todo, a exposição conta com 12 áreas temáticas e mais de 100 maquetes feitas com peças Lego, num total de cerca de oito milhões de peças. Uma das principais atracções é a réplica do Titanic com 11 metros de comprimento e quase três metros de altura, construída com 500 mil peças. Mas há outros destaques, como as recriações históricas da aterragem na Lua e da queda do Muro de Berlim, uma zona especial dedicada aos fãs de Star Wars, e ainda maquetes dos Smurfs, Harry Potter, personagens da Disney, Jurassic Park ou Senhor dos Anéis.
A Exposição Peças Lego está aberta todos os dias entre as 10h e as 19h.