Já provou cerveja feita a partir de cereais de chocolate?

Uma cerveja artesanal com sabor às memórias de infância – que é como quem diz a cereais de chocolate. É esta a proposta da Kellogg’s, que decidiu alargar o raio de acção dos seus cereais Choco Krispies às bebidas com álcool através de uma parceria com a espanhola La Gardènia.

O resultado dá pelo nome de Rosita e tem também uma vertente ecológica, uma vez que os Choco Krispies utilizados chegam dos excedentes de produção deste produto. Aliás, a ideia para esta cerveja especial parte da vontade da Kellogg’s em reduzir para metade o desperdício alimentar até 2030.

A cervejeira La Gardènia deverá receber quatro toneladas de Choco Krispies por ano, indica o CincoDías. Segundo o jornal espanhol, serão entregues cereais que, por alguma razão, não se podem vender ao público – seja por questões de peso ou danos nas embalagens.

«Grande parte dos excedentes de produção destina-se a Bancos Alimentares, mas há outra parte que não pode ser doada e que pode perfeitamente ser aproveitada. Disseram-nos que o arroz e o malte combinam na produção de cerveja e temos a fábrica da La Gardènia ao lado do nosso centro de produção de Valls», explica Amparo Lobato, porta-voz da Kellogg’s em Espanha. A cerveja Rosita feita a partir de Choco Krispies será colocada à venda já no início do próximo ano.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Esta empresa está no top 3 das empresas mais atractivas para jovens
Automonitor
FIA escolhe Braga como palco do Hill Climb Masters 2020