Já pode seguir localização de amigos no Messenger

A partilha em tempo real da própria localização parece ser uma das novas tendências. Depois de o Google Maps ter apresentado uma ferramenta deste género na semana passada, é a vez do Facebook lançar a funcionalidade Live Location, disponível para o Messenger em dispositivos Android e iOS.

Através do Live Location, os utilizadores podem partilhar com os amigos e familiares a sua localização a cada momento. Segundo Selena Wang, Product manager do Messenger, esta ferramenta pretende facilitar a coordenação com colegas de trabalho ou de casa, por exemplo.

Os utilizadores podem optar por partilhar a localização com um grupo de pessoas ou apenas com um individuo. A partir desse momento, cada passo do utilizador em questão poderá ser seguido durante um período de 60 minutos, a menos que a acção seja interrompida. O Live Location indica também quanto tempo levaria a chegar ao destino em questão.

Existe ainda outra função de que os utilizadores podem usufruir. Com esta ferramenta, é possível seleccionar um ponto estático no mapa para mostrar aos amigos qual o ponto de encontro pretendido.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Human Resources ultrapassa marca dos 115 000 seguidores no LinkedIn
Automonitor
Vídeo: Mesa redonda da 2ª conferência do AUTOMONITOR