Já pode passear pelo Palácio de Versailles sem sair de casa

A Google chegou a Versailles. A partir de agora, é possível visitar virtualmente o palácio francês sem sair de casa, ou até mesmo do sofá. Os mais curiosos podem aceder a uma exploração imersiva através do projecto “Versailles: o palácio é seu” e passear pelas digitalizações com ultra-resolução e modelos 3D de arquitectura, obras de arte e artefactos que o Google Arts & Culture disponibiliza.

Há ainda uma aplicação de realidade virtual independente que permite guiar os visitantes numa espécie de visita privada online, explica a tecnológica. Mais de 36 mil metros quadrados – o equivalente a cinco campos de futebol – são abrangido por esta app.

Sala dos Espelhos e Quarto do Rei são algumas das divisões prontas a serem invadidas. Aqui, encontram-se peças que, pela sua raridade, não é comum que deixem os seus lugares originais. Por isso mesmo, até agora, apenas era possível contemplá-las presencialmente.

Ao todo, são mais de 100 os quadros, esculturas e obras de arte disponibilizados pelo Google Arts & Culture, que permite aos utilizadores seleccionar e inpeccionar cada um dos objectos.

Destaque ainda para as 18 exposições virtuais, com curadoria de especialistas e descrições pormenorizadas sobre várias temáticas relacionadas com o palácio. Há, por exemplo, um olhar sobre a gastronomia e a comida desfrutada pelos residentes de Versailles.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Acompanha aqui o lançamento oficial do Sapo Prime, uma nova forma de comprar conteúdos jornalísticos
Automonitor
Europa: Vendas da Hyundai superam mercado