Já pode fazer donativos para a Cruz Vermelha via Revolut

Pela primeira vez, há uma campanha de donativos dirigida a Portugal na aplicação Revolut. Os utilizadores desta fintech podem apoiar a Cruz Vermelha Portuguesa sem saírem de casa, seleccionando para isso o recurso “Donativos” da plataforma móvel.

Existem três modalidades de donativo: único, recorrente ou “arredondar trocos”. Este último significa que pagamentos efectuados através da app são arredondados e que o excedente é transformado em donativo para a campanha escolhida. No caso da Cruz Vermelha Portugal, a campanha de angariação de fundos destina-se ao financiamento de meios necessários no âmbito da prevenção e controlo da pandemia de COVID-19.

A totalidade do valor angariado vai para a instituição: a Revolut sublinha, em comunicado, que não cobra qualquer taxa. Além disso, não existe um valor mínimo de donativo e o recurso pode ser activado e desactivado pelos utilizadores a qualquer momento.

«É urgente apoiar quem está na linha da frente de combate a esta pandemia. Os portugueses são um povo generoso. Noutras campanhas já doaram mais de 40 mil euros e acredito que vão aderir, mais uma vez, em particular por se tratar de uma instituição portuguesa muito respeitada», adianta Ricardo Macieira, country manager da Revolut em Portugal.

O responsável sublinha que é também um sinal do esforço da fintech no sentido de se aproximar dos vários mercados onde está presente, respondendo às diferentes necessidades e interesses dos utilizadores.

Francisco George, presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, acrescenta que a parceria é de grande importância para a garantia de resposta da organização no contexto actual de pandemia. «Contamos com a generosidade de todos para esta causa», remata.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...