Já pode escolher que palavras quer eliminar do Instagram

A ferramenta anunciada no início de Agosto que permite filtrar os comentários no Instagram já está disponível. A partir de agora, os utilizadores podem definir quais as palavras que desejam eliminar dos seus comentários, sendo que podem também bloquear determinados emojis e símbolos.

Para activar esta opção, basta aceder à definições da aplicação, seleccionar a secção relativa a comentários e clicar em “ocultar comentários inapropriados”. A partir daqui, é possível activar uma lista pré-definida pelo Instagram ou construir a sua própria lista.

Caso seleccione a primeira opção, é bom ter em mente que o Instagram apenas irá bloquear expressões em inglês. Já no caso da lista personalizada, podem ser adicionadas palavras de qualquer idioma que utilize espaços (línguas como chinês e tailandês ainda não podem usufruir da funcionalidade).

Kevin Systrom, CEO e co-fundador do Instagram, explica que um dos aspectos positivos da rede social passa por ter membros de todas as culturas, géneros, profissões e orientações sexuais. Contudo, os comentários nem sempre são de boa índole. «Para dar poder a cada indivíduo, temos de promover uma cultura onde todos se sintam seguros para serem eles próprios sem criticismo ou perseguição», escreve o responsável no blogue oficial do Instagram.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Bem-estar financeiro dos colaboradores.Também é uma responsabilidade das empresas?
Automonitor
Aston Martin DBX revelado antes da estreia