Já pode ajudar a Amazónia via Revolut

A aplicação Revolut tem uma nova funcionalidade que permite aos utilizadores fazer donativos. Bastam alguns cliques para contribuir para o trabalho das equipas que estão na linha da frente do combate aos fogos na Amazónia, fruto de uma parceria com o World Wide Fund for Nature (WWF) e a Rainforest Alliance.

A nova ferramenta permite arredondar pagamentos realizados com o cartão Revolut e doar a diferença para Organizações Não Governamentais (ONG). Além de ajudar a salvar a Amazónia, os utilizadores da app podem apoiar também outras duas causas através da Save The Children e ILGA-Europe. Desde que foi lançada, há cerca de um mês, esta funcionalidade já permitiu angariar mais de 100 mil euros.

A Revolut garante não cobrar qualquer taxa para doar os valores à instituição de solidariedade seleccionada pelo utilizador. Não há valor mínimo de doação e o recurso pode ser activado e desactivado pelos clientes a qualquer momento.

«As florestas tropicais são um dos ecossistemas mais importantes do mundo. Por isso, é devastador testemunhar os incêndios que estão a destruir, actualmente, vastas áreas da Amazónia. Através do nosso trabalho com o WWF e a Rainforest Alliance, queremos ajudar as pessoas a doar facilmente e apoiar os esforços para combater os incêndios, oferecer socorro de emergência e proteger as nossas florestas tropicais», comenta Nik Storonsky, CEO e fundador da Revolut.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Hyundai promete novo SUV híbrido plug-in para Los Angeles