Já pode abrir conta no Novo Banco sem sair de casa

O Novo Banco juntou-se à Agência para a Modernização Administrativa (AMA) para lançar uma solução que permite abrir uma nova conta com recurso a Chave Móvel Digital. Disponível somente para clientes particulares, o processo promete ser mais conveniente e até confortável – nem é preciso sair do sofá.

A Chave Móvel Digital é um meio de autenticação que permite associar um número de telemóvel ao número de identificação civil. Entre outras vantagens, conta-se a possibilidade de assinar electronicamente documentos em vários formatos. Neste caso, a chave recolhe todos os dados e informações necessárias sobre o cliente para a abertura de conta. Quem não tiver Chave Móvel Digital, poderá activá-la no portal autenticacao.gov.

O Novo Banco afirma ser o primeiro banco em Portugal a disponibilizar a abertura de conta através deste meio, acabando com a obrigatoriedade de deslocação a um balcão ou realização de videoconferência. A instituição acredita que a novidade corresponde a uma melhoria radical da experiência dos clientes face aos processos actuais. Além disso, dá resposta a um conjunto de utilizadores digitais, que privilegiam a utilização do telemóvel ou computador para tomar decisões financeiras.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Patrões portugueses são os menos instruídos da Europa
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo