Já pensou em fazer um make-over aos anúncios de publicidade?

dove-redimensionadaA marca de cuidados pessoais Dove, conhecida pelo seu posicionamento baseado na beleza real, criou uma aplicação de Facebook que permite aos utilizadores substituírem os anúncios que apelam à perda de peso ou ao aumento do peito, por mensagens de auto-afirmação.

“Esta aplicação dá-lhe o poder de substituir anúncios que fazem as pessoas sentirem-se mal por mensagens que ajudam as mulheres a sentirem-se bonitas”, explica a marca na rede social.

O desenvolvimento da app ficou a cargo da agência Ogilvy Austrália. Através da ferramenta, os utilizadores podem eleger o tipo de mensagem positiva que gostariam de encontrar no Facebook, no lugar dos anúncios “menos simpáticos”, e com quem gostariam de partilhar esses anúncios reformulados.

Uma vez criada a mensagem, informa o Marketing News, a Dove compra o espaço publicitário para que a criatividade seja tornada pública.

Veja como funciona a aplicação de “make-overs” de anúncios.

 

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Portugal atraiu 610 estrangeiros «altamente qualificados» através deste programa
Automonitor
Confirmado: Peugeot 508 Sport Engineered chega em 2020