Já olhou para o seu corpo, hoje?

Adelaide Sousa, Lídia Franco, Ricardo Carriço e Vanessa Martins são os protagonistas da campanha de prevenção do cancro da mama que arranca, agora, nas redes sociais e site da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC). Sob o mote “Olhe para elas, olhe por elas”, é deixado um apelo para que todas as mulheres façam mamografias e compareçam no rastreio.

Dados divulgados pela LPCC indicam que uma em cada 11 mulheres, em Portugal, terá cancro da mama ao longo da sua vida, sendo que este é o tipo de cancro com maior incidência no País. O objectivo da campanha é ajudar a contrariar a tendência, sensibilizando para a adopção de um papel activo na luta contra a doença.

«Sabemos que, no caso do cancro da mama, quando diagnosticado precocemente, cerca de 90% dos casos têm um desfecho positivo. É, por isso, muito importante que as pessoas tenham esta consciência e que, cada vez mais, assumam um papel activo na sua saúde. Devem informar-se, comparecer aos rastreios e consultar os profissionais de saúde sempre que tiverem alguma dúvida. A mensagem que deixamos, no âmbito desta iniciativa é a de que cuidem de si. Olhem para elas, olhem por elas», explica Carlos Freire de Oliveira, secretário-geral da LPCC.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
MultiOpticas continua a apostar no apoio a crianças e jovens em risco
Automonitor
Novo Renault Captur com classificação máxima no EuroNCAP