Já olhou bem para o topo do Campo Pequeno? Criativo português vê vacinas nos edifícios

O que é que o topo de alguns dos edifícios mais conhecidos do Mundo tem em comum com a pandemia de COVID-19? A ligação pode não ser óbvia à primeira vista mas o olhar mais atento de Hugo Suíssas mostra a semelhança entre a Torre Eiffel, em Paris, ou o Campo Pequeno, em Lisboa, e a seringa utilizada para administrar a vacina que combate o novo coronavírus.

O criativo português é o responsável pelo “Vaccine Towers Project”, um apelo à vacinação que recorre a imagens de torres de diferentes pontos do planeta para levar a população a pensar na importância deste passo para a minimização do contágio.

«Estamos a atingir o pico da campanha de vacinação. De Nova York a Berlim, este projecto lembra às pessoas que só podemos erguer-nos de novo, se elas quiserem ser vacinadas», explica Hugo Suíssas numa publicação partilhada no Facebook.

O projecto já está a captar a atenção além-fronteiras, tendo sido destacado pela plataforma online Designboom. De acordo com o director de arte, neste momento a trabalhar na agência Proximity, na Alemanha, esta é a altura de todos os artistas/criativos reconhecerem «a obrigação de ajudar a matar o vírus com uma injecção de criatividade».

Meti a minha vida em pausa com noites em branco, uma folha em branco e vinho branco, para me dedicar a este projecto a…

Publicado por Hugo Suíssas em Quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Artigos relacionados