Já jantou de olhos vendados? Hoje há blind dinner no Seixal

Um jantar sensorial em que a refeição é degustada de olhos vendidos. Em traços gerais é esta a proposta do RioSul Shopping para a noite de hoje: em parceria com a Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal (ACAPO), o centro comercial do Seixal vai organizar uma experiência diferente para sensibilizar a população para o Dia Mundial da Bengala Branca – que reconhece a independência de pessoas com deficiência visual.

O Blind Dinner, cujas receitas ficam a cargo do restaurante Paladares, contará com um técnico da associação parceira, responsável por acompanhar e explicar todos os cuidados a ter durante a experiência.

«Esta é uma iniciativa que integra a política de Responsabilidade Social do nosso centro. Desta forma, pretendemos apoiar na construção de uma sociedade mais inclusiva que depende do envolvimento de todos nós», esclarece Paulo Ruivo e Silva, director do RioSul Shopping.

Em comunicado, refere ainda que o centro comercial espera proporcionar uma experiência única que coloca os participantes na pele de um cidadão com deficiência visual. Além disso, poderão perceber como a perda de um dos sentidos faz com que os outros ganhem relevância.

A inscrição para o Blind Dinner pode ser feita através da aplicação do RioSul Shopping, sendo que os participantes serão seleccionados por ordem.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...