
Chocolate com “cabelo de anjo”? Já chegou ao Pingo Doce (e há reações nas redes sociais)
Em abril dávamos-lhe conta de que, depois do mundo da confeitaria ter sido abalado pelo furação chocolate do Dubai, havia um novo concorrente à altura: o chocolate “Cabelo de Anjo” da marca Tucho.
Assim como o chocolate do Dubai, também esta iguaria cor de rosa se estava a tornar viral no TikTok e começa a espalhar-se pelas superfícies comerciais em Portugal.
Apesar de já ter sido criado há vários anos, só agora é que esta iguaria se está a tornar viral nas redes sociais, e depois dos supermercados Apolónia e a Galp terem anunciado esta segunda-feira a chegada do “mais recente fenómeno entre os admiradores de chocolate”, é a vez do Pingo Doce abrir a porta ao novo chocolate.
A iguaria está disponível nos supermercados do grupo Jerónimo Martins em versão tablete de 80g da marca Muah, por 6,99 euros, havendo já quem o tenha identificado nas prateleiras e partilhado nas redes sociais.
@mariana_c18 Adorava experimentar mas fica para a próxima.. ou n 🙃 #chocolate #angelhair #viral #fyp #foruyou #forupage #continente ♬ som original – Mariana 𐙚
Em que se distingue e em que se assemelha do chocolate do Dubai?
Este chocolate distingue-se pela sua combinação de sabores e texturas. O “cabelo de anjo” que se vê no interior da tablete é uma camada de pişmaniye, uma espécie de algodão doce turco conhecido pela sua textura fina e menos doce que o algodão doce tradicional.
Em comum com o chocolate do Dubai, esta iguaria viral tem o creme de pistáchio que, neste caso, se funde com delicadas notas de baunilha, romã e framboesa.
O pişmaniye é “confecionado com farinha, manteiga e açúcar em ponto bala – uma espécie do típico algodão doce –, formando uma textura fina”, revela a marca de supermercados.
“Com um recheio cremoso, composto por 25% de pistáchio, que oferece um contraste perfeito e um sabor rico e levemente salgado, esta edição limitada distingue-se pela sua combinação única de paladares e textura arejada, reminiscente dos fios de açúcar macios”, detalha ainda.
A popularidade do “Cabelo de Anjo” disparou após diversos utilizadores do TikTok partilharem as suas experiências ao provar o chocolate. Influenciadores e apreciadores de gastronomia descrevem-no como “incrível” e “o melhor chocolate que já provaram”.