Já é possível visitar as obras de Vermeer sem sair de casa

Quer conhecer melhor o trabalho do pinto responsável pelo quadro “Rapariga com Brinco de Pérola”? O legado de Vermeer já pode ser explorado sem sair de casa. Cortesia da Google, que estabeleceu uma parceria com o museu holandês Mauritshuis, entre outras instituições culturais, no sentido de disponibilizar o trabalho do artista através da aplicação Pocket Gallery.

Pela primeira vez, todas as obras conhecidas de Vermeer estão no mesmo espaço (virtual), segundo avança a Google. Se alguém quiser conhecer as pinturas pessoalmente terá de visitar sete países, mas basta pegar no telemóvel para ter acesso ao espólio em qualquer altura e local.

Com a ajuda de realidade aumentada, a aplicação Pocket Gallery permite visitar virtualmente uma sala com 36 quadros de Vermeer. À medida que o utilizador se aproxima, pode ver cada uma das obras de forma mais detalhada e saber mais informação sobre as mesmas.

Além das próprias pinturas, a aplicação permite aceder a conteúdos especiais sobre Vermeer, nomeadamente uma nota editorial de Tracy Chevalier, autora do best-seller “Rapariga com Brinco de Pérola”.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Kapten lança função de arredondamento solidário