Já conhece o primeiro restaurante terapêutico de Portugal?

Começou como um negócio dividido em três partes iguais – clínica de terapias não convencionais, cafetaria saudável e biológica e escola – mas o sucesso destacado de uma das áreas fez com que o The Therapist, na LX Factory, decidisse mudar a estratégia. Deixou cair o “The” do nome e focou as suas atenções na comida.

A partir de agora, o Therapist é, acima de tudo, um restaurante terapêutico – o primeiro em Portugal, segundo frisa a fundadora Joana Teixeira – que também tem clínica e escola para pessoas que procuram uma vida saudável e sustentável. Todas as receitas disponibilizadas no restaurante são criadas por uma equipa multidisciplinar com a missão de dar resposta a quatro objectivos funcionais: reforço do sistema imunitário, aumento da energia e redução da gordura corporal, regulação e desintoxicação do organismo e reforço de antioxidantes para a mente.

«A alimentação cura», afirma Joana Teixeira, sublinhando que este é o mote do Therapist desde o dia em que abriu. «Agora, queremos que cada um dos pratos do Therapist ajude quem nos procura a responder a alguma necessidade, seja a estar mais calmo, a reforçar as suas defesas, a dar força ou a regular o organismo», explica a responsável, acrescentando que este é um trabalho a longo prazo que requer acompanhamento profissional mas do qual o Therapist quer faze parte.

Bowls doces e salgadas, panquecas, bruschettas e bebidas fazem parte do menu do restaurante, que se divide em opções Immunity, Power, Detox e Mind – uma secção por cada objectivo funcional. Todos os produtos utilizados na confecção das receitas são da época, de origem biológica ou nacional e sustentável. Na cozinha não entram lacticínios, glúten nem açúcares refinados.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo