Já comeu carapaus hoje?

O carapau é protagonista do mais recente anúncio de televisão da Docapesca, empresa de portos e lotas. Integrado na segunda fase da campanha de promoção do carapau, que arrancou no ano passado, tem como objectivo divulgar esta espécie e incentivar ao seu consumo. Isto porque o carapau é um dos peixes mais abundantes na costa portuguesa.

Apesar de ser concretizada pela Docapesca, a campanha é uma iniciativa do Ministério do Mar, no âmbito de um plano alargado para a valorização da espécie. Por ser abundante, o carapau é também um dos peixes mais sustentáveis, está disponível durante todo o ano e apresenta um valor nutricional positivo. Segundo a Docapesca, a sua valorização constituir uma mais-valia para o aumento do rendimento dos pescadores em Portugal.

A nova fase da campanha vai estar no ar até Setembro, com especial foco na televisão mas não só, uma vez que também poderá ser encontrada na rede multibanco e redes sociais. Fernando Pimenta (campeão mundial de canoagem), Teresa Almeida (campeã do mundo de bodyboard), Joana Pratas (velejadora olímpica), Hugo Vau (surfista de ondas gigantes) e Francisco Lufinha (recordista mundial de kitesurf) são os protagonistas da campanha.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Portugal atraiu 610 estrangeiros «altamente qualificados» através deste programa
Automonitor
Regulamento da mobilidade elétrica obriga a celebrar contratos de adesão