Já chegou o novo jornal online português

Já está online o Eco, o novo jornal económico português. O projecto é da responsabilidade de António Costa e Paulo Padrão, que desempenham os papéis de publisher e COO, respectivamente.

No manifesto editorial do Eco, é garantido que o seu nascimento é totalmente justificado, mesmo num “tempo em que há mais informação pública do que nunca”. De acordo com o ponto de vista do novo jornal online, “exactamente porque há tanta informação, é necessário uma depuração, separar o que interessa do que é dispensável”.

Dirigido para empresários, gestores, investidores, trabalhadores, estudantes e novos líderes, o Eco “é contra um Estado que olha para as empresas e cidadãos como ‘culpados’ até prova em contrário”. Relativamente ao estilo da nova publicação, promete ser mais próximo dos leitores e, por isso, mais coloquial, ainda que “sem perder o rigor e a credibilidade”.

António Costa é ex-director do Diário Económico, onde esteve seis anos. Passou, depois, pela TVI enquanto jornalista.

Paulo Padrão chega da direcção-geral da LPM Comunicação, tendo anteriormente passado pela ES Ventures e pelo Banco Espírito Santo, onde foi director de Comunicação durante 14 anos.

Artigos relacionados