Ivity assina imagem de nova associação de advogados de língua portuguesa
Há uma nova organização sem fins lucrativos dedicada a apoiar, integrar e representar jovens advogados oriundos de países de língua oficial portuguesa. Chama-se JALP – Associação Internacional de Jovens Advogados de Língua Portuguesa e confiou à Ivity a tarefa de criar a sua marca.
“Proteger um novo futuro” é o conceito escolhido para descrever a JALP e o seu propósito. Segundo a agência, a estratégia passou também por criar uma identidade visual agregadora, representada por um brasão que contém um “monograma das múltiplas vozes activas e inquietas dos jovens advogados da CPLP”. O objectivo era desenhar uma marca que respira lusofonia e que se pauta pela promoção da defesa dos direitos, liberdades e garantias.
Quanto à paleta de cores seleccionada, o azul surge em destaque – azul-mar que nos une e azul-céu sem limites. Além disso, explica ainda a Ivity, a marca “subverte o cariz clássico da balança, símbolo universal da advocacia, atribuindo-lhe um novo peso simbólico relevante”.